Mantendo a tradição de adaptar seus álbuns originais (finlandeses) para a língua do Tio Sam (inglês), aqui está"The Battle of God", a versão para o 1º álbum lançado do HB, "Uskon Puolesta".
Sendo franco, este não é o melhor álbum da banda. E nisso me refiro tanto à versão original quanto a "americanizada" do CD. Não há muito das características marcantes que consagraram a banda. O que se vê (ou ouve!), na verdade, são faixas mais próximas a um rock alternativo com passagens progressivas.
"Times Of Silence", que abre o álbum, já deixa isso nítido. Não curto muito essa voz mais grave de Johanna Aaltonen e aqui, esse timbre predomina. Ainda assim, é uma das "melhorzinhas"do CD....
Outras músicas que se pode destacar são a faixa-título "The Battle of God" (que resgata um pouco daquele metal sinfônico), "Find Out!" e "Lust" (que ganharam versões mais pop e progressivas de ótimas faixas, no original!). Ainda assim, não são faixas muito animadoras.
A faixa nº 02 simplesmente não tem título. Segundo a banda, isso é proposital, sendo um espaço para o ouvinte tirar suas próprias idéias com relação à letra da música.
HB é uma banda muito querida, principalmente aqui no Brasil, com suas incríveis composições, que mesclam melodias inspiradíssimas e letras diretas. É de se entender que o "Uskon Puolesta" não seja um grande álbum, afinal a banda estava começando e ainda não havia encontrado seu estilo. Mas, talvez, ter regravado esse álbum tenha sido um grande erro, ainda mais ao amenizar as faixas originais - que, por si só, já não são das mais empolgantes.
O que vejo em fóruns, é que muitos fãs (assim como eu) ficaram decepcionados com esse trabalho. Esperemos que seja apenas um tropeço na caminhada da banda e que o próximo álbum (de inéditas) compense isso!
NOTA 1/5
(capa do álbum original, "Uskon Puolesta")
Nenhum comentário:
Postar um comentário