Pra quem não o conhecia, ele foi guitarrista da banda cristã BRIDE em sua fase inicial (heavy metal) nos álbuns "Show No Mercy" (1986) e - o clássico - "Live To Die" (1988). Anos mais tarde, ele voltou, já na fase rock alternative/new hard rock, nos álbuns "Skin for Skin" (2006) e "Tsar Bomba" (2009).
Mas o que me deixou chocado nisso tudo foi a forma como Steve morreu.
Segundo a Roadie Crew, ele cometeu suicídio aos 45 anos, no dia 17 de novembro de 2011, em Albany.
Segundo fãs e integrantes da banda, Steve vinha passando por uma fase turbulenta, vítima de depressão. Bom, só quem já passou por isso ou viu acontecer a alguém próximo sabe como é. Mas não deixa de ser lamentável uma morte tão trágica de alguém que conhecia a Palavra.
Steven Osborne Edward nasceu em 03 de abril de 1966 em Louisville. Ele era enfermeiro registrado no Memorial Hospital Floyd, graduado no Jeffersonville High School em 1984, além de guitarrista profissional.
Independente da causa da morte, Steve deixará saudades, afinal ele teve uma grande contribuição no pioneirismo do heavy metal cristão. Que Deus cuide de sua alma, Steve!
(Relembre abaixo alguns momento de Steve com o BRIDE, apresentando "Fire And Brimstone", "Forever in Darkness" e "Heroes" ao vivo, e nas gravações de "Skin for Skin")
Nenhum comentário:
Postar um comentário