Formada em 1983 pelos irmãos Michael (vocalista) e Robert Sweet (baterista) e os amigos Oz Fox (guitarrista) e Timothy Gaines (baixista, tecladista), o Stryper veio para ficar. Com seus figurinos esbanjados, cabelos compridos e brincos na orelha, o Stryper fincaria uma estaca no protestantismo preconceituoso e, como diria o pai do rock cristão Larry Norman, "por que toda música boa tem que ser do Diabo?"
Em 1984, assinam com a Enigma Records, e em julho saiu o EP "The Yellow And Black Attack", com 6 músicas. Mas só em 1986, o EP "The Yellow and Black Attack" foi re-lançado como álbum completo, com duas músicas a mais, "My Love I´ll Aways Show" e "Reason For The Season". A música "Loud N´ Clear", que abre o disco já declara todo o seu vigor. Mostra que cristão também sabe fazer heavy metal de primeira. Com Oz brincando na guitarra e Michael demonstrando seu vocal agudo, não há como não se render a qualidade dessa banda. "From Wrong to Right" é ainda melhor! Começa com um riff bem louco, que pra mim é um dos marcos do metal em geral. Michael decide provar que ele é um dos melhores vocalistas do heavy metal. E ainda tem Oz e Tim fazendo os backs (e como admiro os backs de Stryper e Petra!) Essa música é perfeita. Uma das minhas preferidas do Stryper.
Aí nos deparamos com "My Love I´ll Always Show", uma música bem calma. Balada. Confesso que quando conheci o Stryper, uns anos atrás (eu devia ter 14, 15 anos...hoje tenho quase 19!) não curtia as baladas da banda, até porque o vocal agudo demais (as vezes, afeminado demais) do Michael me incomodava. Mas também foi uma época superlouca e rebelde da minha vida. Hoje, mais maduro, escuto e gosto das baladas do Stryper. "You Know What to Do". Sensacional. Vigorosa. Metal! Eu amo essa música. Galera, eu amo essa música. Sabe como eu conheci Stryper? Procurando vídeos de bandas de white metal no YouTube, para servir-me de influência, já que na época eu estava ingressando numa banda de rock chamada Arcanjo. Esse foi uma das primeiras da banda que eu escutei. No mesmo instante, quase perdi o queixo. Clipe e música perfeitos!
"Comon Rock" tem uma letra bem legal acerca do que os caras fazem: Metal pra Jesus! Outra ótima música, com um refrão que você senta para escutar e canta junto. Numa roda de amigos, forma-se um coral. Mais uma balada. "You Won´t Be Lonely". O que posso dizer? Stryper sabe fazer baladas melhor que ninguém! "Loving You". Pelo nome, e vindo de uma banda de metal, você imagina ser uma balada, certo? Errado. É bem agitada. Stryper rock rulz! "Reason for the Season" encerra o álbum. E que álbum! Quer ouvir heavy metal clássico, tá aqui a pedida! Michael e sua trupe conduzem o ouvinte numa jornada aluciannte, provando que o Rock é de Deus SIM e que, certamente, vale a pena fazer parte dessa família!
Nenhum comentário:
Postar um comentário