terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

[Review] Saving Grace - The King Is Coming (2011)


Excelente banda de Deathcore! Os australianos Nicholas Tautuhi (vocais), Vasely Spunov e George White (guitarras), Mike Benson (baixo) e Shaun Anderson (bateria) lançaram um dos melhores álbuns de 2011. Uma pena eu não te-lo escutado antes.

A faixa-titulo "The King Is Coming" é na verdade a introdução do álbum. Vozes de pessoas gritando em agonia antes de despencar em um colapso com letras baseadas em Romanos 8:22. Que maneira de começar um álbum!

"Shekinah" vem logo em seguida, com uma bateria feroz e golpes de guitarra detonando tudo! A melhor faixa do álbum! Ganhou um belíssimo clipe. Instrumental perfeito, exalando todo o caos e fúria propostos que conduz contra o pecado e incita o arrependimento:


"Queimar as trevas do pecado, preencher essas mãos com as sementes da verdade. Mostre o caminho e eu seguirei, deixe seu Espírito me conduzir"

As letras são outro destaque! Bandas "cristãs" que falam abertamente de sua fé são raras, e quando surgem, merecem aplausos!

"The First Woe" vem ainda mais brutal, com Nicholas provando-se como um dos guturais mais ferozes do gênero, na atualidade. Muito peso, destronando hordas infernais! Mensagem baseada em Apocalipse 9:1-12.

"Man of Sorrows (The Funeral Dirge)" da uma desacelerada, mas da aquele show de metal melódico, evidenciando bem a veia hardcore, e servindo de interlúdio para o interlúdio "The Eye of The Storm Part III", um belo instrumental, que não acrescenta muito a obra, mas anda assim é belamente executado.

Exemplo da fúria proposta pelo som da banda é em "Habbakkuk". Fantástica! Uma das melhores desse incrível petardo!

Preste atenção a sua advertência. Animem-se pois através
da intercessão, a preocupação transforma-se em adoração, o medo se transforma em fé, terror torna-se confiança. Dúvidas resolvidas com a esperança e a angústia se derrete em adoração.
Então, o coração pode descansar na certeza que Cristo é Rei, e esperam com paciência Seu retorno.
Venha Senhor Jesus! Emanuel!
Traga sua Glória! Traga sua justiça!


"Kefirah" tem uma mensagem ousada, que serve de advertência para todos nos. No quesito instrumental, chutes de pedal duplo, baixo destruidor, blastbeats e tudo o que o peso exige!

"Beware The Apostates" é um daqueles exemplos, onde mesmo em meio a todo o furor do metal extremo, guitarrista hábeis sabem dosar aquela parcela melódica nas guitarras, que engrandece ainda mais o som. "Revelation 6" segue esse modelo de desaceleração, sem perder o peso e a qualidade.

Excelente! Em meio a uma fase de "mais do mesmo" no metal/hardcore, vale a pena adquirir esse petardo!

NOTA: 4,5 /5


01. The King Is Coming
02. Shekinah
03. The First Woe
04. Cross Contamination
05. Deathless
06. Man of Sorrows (the Funeral Dirge)
07. The Eye of the Storm Part III
08. Habakkuk
09. Kefirah
10. Beware the Apostates
11. Revelation 6
12. With Lifted Eyes

Nenhum comentário:

Postar um comentário