sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

"Paradise Lost": Polemico filme que adaptaria a historia de Lúcifer é cancelado


O sinal amarelo já tinha subido em dezembro, com o adiamento das filmagens, e agora a produção de Paraíso Perdido (Paradise Lost), adaptação ao cinema do poema épico de John Milton (1608-1674), é cancelada de vez pela Legendary Pictures. A informação foi confirmada pela Variety e pelo Deadline.

Segundo o Deadline, a Legendary Pictures e o produtor Vincent Newman precisavam diminuir em 10% ou 15% o custo de mais de US$ 120 milhões do longa do diretor Alex Proyas (Presságio, Eu, Robô) , mas as partes não chegaram a um acordo sobre o orçamento.

Publicado em 1667, o poema aborda a desgraça de Adão (Diego Boneta) e Eva (Camilla Belle) no paraíso e pinta um retrato complexo e simpático a Lúcifer (Bradley Cooper), o anjo caído de Deus, numa época em que Milton desacreditava da política aristocrática inglesa. Um de seus versos mais célebres: "Melhor reinar no Inferno que servir no Céu".

Segundo Bradley, o papel não exige uma preparação específica, mas a ideia era modular a voz do personagem conforme sua passagem entre céu e o inferno. Lúcifer, o anjo, teria a voz limpa e clara; já o demônio, ganharia um tom mais embargado.

Benjamin Walker (A Conquista da Honra) seria o antagonista, o anjo Miguel.

A ideia dos produtores era desenvolver o projeto como um filme de ação, incluindo combates aéreos, em 3-D. Na entrevista que deu ao AUSFilm, o diretor Alex Proyas disse que usaria captura de movimento, como Avatar.

A produção contava ainda com Djimon Hounsou (Diamante de Sangue), Casey Affleck (O Assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford), Callan McAuliffe (Eu Sou o Número Quatro), Dominic Purcell (Blade: Trinity) e Rufus Sewell (O Ilusionista).

Fonte: Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário