quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Com a Palavra: Dale Thompson (BRIDE)


Diariamente Dale Thompson (vocalista do BRIDE) posta, em seu facebook, frases e textos de uma profunda reflexão. Vale a pena dedicar um tempo para ler e refletir o que esse homem de Deus escreve:

"A Religião nos diz que a vida começa no dia que nascemos neste mundo como um ser humano mortal. Todo o mundo, incluindo os cristãos, é enganado em acreditar nesta mentira. Tal conceito nos laços para este mundo transitório em que nós funcionamos como seres humanos mortais. Esta mentira enganar começou a desmoronar quando Jesus revelou a verdade para a nossa compreensão em sua conversa com Nicodemos em João 3:3: "Você deve nascer de cima."
Isso revela que nossa origem não começa com nossa saída do ventre da nossa mãe no parto natural. Nossa verdadeira origem de acordo com João 3:3 é de cima, do Reino do Espirito, onde não há nem início nem fim.

Jesus está claramente aludindo uma origem antiga no Reino do Espírito, que estava em 'criação' no começo. Especificamente, em Gênesis 1:26-28: então Deus disse: "façamos homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; Deixe-os ter domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves do ar e sobre o gado, ao longo de toda a terra e sobre cada coisa insidiosa que rasteja sobre a terra." Então Deus criou o homem à sua imagem; à imagem de Deus ele o criou; macho e fêmea ele os criou. Então Deus abençoou, e Deus disse-lhes: "ser fecundo e multiplicai; encher a terra e subjugar ter domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre cada coisa viva que se move sobre a terra."

(Nesse momento, um usuário pergunta se Dale acredita em panenteísmo)

"Eu não sei o que panenteísmo é, no entanto aqui está o que eu vejo, Gênesis 1:28 revela verdades importantes sobre a finalidade do homem nos planos eternos de Deus. A maioria das pessoas têm ignorado este versículo como sendo irrelevante para nós hoje, nada pode estar mais longe da verdade. Em Gênesis 1:28, Deus fala a Sua vontade e propósito relativo ao
primeiro homem que Ele criou em Gênesis 1:26. Uma vez que toda a humanidade saiu daquele homem que é a Semente de Deus, que é Jeová Elohim ou o Senhor Jesus Cristo, segue-se que tudo o que se aplica a um só homem também se aplica a toda a humanidade. Este homem foi dado o comando e a responsabilidade de "ser frutífero e multiplicar e encher a terra".

Em primeiro lugar, Deus criou só um e apenas um homem. Em segundo lugar, este homem singular é o Senhor Jesus Cristo, que é um homem corporativo: Nele estava toda a humanidade que estava sempre a nascer na terra. Se este homem primeiro que é Jesus Cristo não cumprir sua obrigação de Seu Pai Celestial, então a Terra nunca seria preenchido com os filhos de Deus. Mas se ele conseguir cumprir seu propósito e Ele replica mesmo - multiplicando a Semente de Deus - então Ele teria iniciado o processo de encher a terra com os filhos de Deus de acordo com Gênesis 1:28.

Desde que o primeiro homem de Gênesis 1:26 é espírito, então toda a humanidade da mesma forma é espírito. Verdadeira identidade do homem é espírito. Depois de receber um corpo para habitar e funcionar na terra, a identidade do homem permanece espírito; mas agora que o Espírito habita em um corpo, que lhe dá uma presença visível adequada para este mundo material em que vive.
Se seguirmos esta regressão para trás, podemos concluir que a primeira semente nunca deve ter sido no próprio Deus. Lembre-se de que a nossa identidade é espírito. De acordo com nossa analogia, a todas as gerações do homem podem rastrear sua genealogia espiritual no caminho de volta a um Deus.
Jesus Cristo é a semente de Deus; Ele e o pai são um; Ele é o homem corporativo no qual toda a humanidade foi criada. De que um homem, Jesus Cristo, toda a humanidade foi duplicada a semelhança e a imagem de Deus. Esta verdade essencial está oculto na nossa compreensão.
Toda a humanidade, na sua essência, deve a semente (ou descendência) de Deus, o que foi que o primeiro homem Jesus Cristo, que era a semelhança e a imagem de Deus.

Nosso Pai Celestial permitiu que Seu Filho Jesus Cristo para construir Seu próprio Reino com o Reino espiritual original sendo o protótipo. É por isso que Jesus declarou: "Eu só faço o que eu vejo o meu Pai fazer, e eu só digo o que eu ouço meu Pai dizer." Então os céus e a terra que vemos hoje com os nossos olhos naturais são um réplica material físico da criação original do Pai.
Você percebe que também foram criadas nesse primeiro homem, Cristo Jesus, que "fez a terra e os céus"? Este é Aquele que habita em toda a humanidade neste planeta e que se tornou um com EUA em nossa verdadeira identidade espiritual. Estávamos em que o Verbo, que era
no princípio com Deus, e que era Deus. João 1:14 declara que o Verbo se fez carne e habitou entre nós: E o Verbo se fez "carne" e habitou entre nós, e foi contemplado "Sua glória"
[que era a mesma glória], como a glória do Unigênito do Pai cheio de graça e de verdade. (João 1:14)"


Tradução: Isma-El Kavallera

Nenhum comentário:

Postar um comentário