sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Austrian Death Machine: conheça o projeto solo mais louco que você já ouviu!

O ‘Austrian Death Machine’ é um projeto do vocalista e principal letrista do As I Lay Dying, Tim Lambesis (estadounidense de 27 anos e nascido em Scottsdale, Arizona).

O Austrian Death Machine soa como uma brincadeira para muitas pessoas por se tratar de uma ‘homenagem’ ao ator e governador do estado da Califórnia, Arnold Schwarzenegger já que todas as músicas, letras e até o nome da banda foram inspirados nele e principalmente no filme “O Exterminador do Futuro”. Mas é um projeto muito sério e de muito técnica quando se trata de Metal. Tim Lambesis gravou todos os instrumentos nessa banda (Tim já tocou guitarra em bandas como Society’s Finest e Point of Recognition.) e mostrou ser bom para criar bases na guitarra e tocando bateria mas nenhum solo de suas músicas foi criado por ele, inclusive quem faz o solo na faixa ‘’Come With Me If You Want To Live’’ é o guitarrista Adam Dutkiewicz (sim, do Killswitch Engage). Entre outros convidados que já participaram do projeto, em apresentações ao vivo, estão Rock Gray (Living Sacrifice, Soul Embraced, Evanescense, We Are The Fallen), Jason Barnes (Haste The Day), Nick Hipa (As I Lay Dying) e Josh Gilbert (As I Lay Dying).

Austrian Death Machine já lançou 2 CD'S e um EP:

Total Brutal (2008)
A Very Christmas [EP] (2008)
Double Brutal (2009)


Fonte: Last.fm

Austrian Death Machine


Austrian Death Machine

Conheci a banda atraves de um amigo do trabalho. Já tinha visto algumas capas do "Austrian Death Machine" na internet, mas nunca tinha dado maior importância, até este colega contar que isso era um projeto solo de Tim Lambesis (vocalista do As I Lay Dying) e que o mesmo executa todos os instrumentos, além da voz, nos CD´s.
No mesmo dia fui procurar conhecer o trabalho da banda e, devo dizer, Tim Lambesis não me decepcionou!

Que grata surpresa eu tive ao ouvir o debut, "Brutal Death" (de 2008)! Além da idéia diferenciada de homenagear o astro dos filmes de ação (e ex-governador da Califórnia) Arnold Schwarzenngger, o som é pesado, com riffs empolgantes, que apresentam desde o thrash metal até o metalcore. Tim mostra que é um músico completo e compões músicas realmente empolgantes.

Este 1º álbum intercala introduções narradas por Lambesis que, muitas vezes, serve de prelúdio para a música seguinte. O álbum todo é muito bom, mas cabe aqui destacar faixas como "Get To The Choppa", "Rubber Baby Buggy Bumpers" e "If It Bleeds, We Can Kill It", as melhores do álbum.

Outro detalhe curioso é que, nas apresentações ao vivo, Tim utilza uma máscara do ator durante o show, assim como os demais músicos, que utilizam máscaras referentes a filmes do astro.

Um trabalho ousado, curioso e muito divertido. Pra quem curte um bom metal thrash com pegadas de metalcore!




Outras Ligações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário