domingo, 25 de dezembro de 2011

[Review] Austrian Death Machine - Jingle All the Way (Single) (2011)


Entre todas as bandas irreverentes da cena metalica, sem duvidas o AUSTRIAN DEATH MACHINE é o mais brutal, engraçado e "diferente" da lista.

Pra quem (ainda) nao sabe, essa banda é um projeto paralelo do Tim Lambesis (vocalista e lider da famosa banda de metalcore AS I LAY DYING), onde ele executa todos os instrumentos (guitarra, baixo, bateria) e voz. Tanto o nome da banda quanto as musicas são uma homenagem ao astro dos filmes de ação e ex-governador da California, Arnold Scharzenegger.

Finalmente, apos 2 albuns e 1 EP, a "banda" volta de um hiatus de quase 2 anos sem lançar nada. E, como todos sabem, Tim é o headbanger mais "engraçadinho" que existe e aproveitou o Natal para realizar esse trabalho (alias, esse é o segundo trabalho da banda homenageando a data - "A Very Brutal Christmas" de 2008!).

Recém lançado, o single natalino se chama "Jingle All The Way". As musicas sao baseadas no filme de mesmo nome (conhecido aqui no Brasil como "Um Herói de Brinquedo"), estrelado, é claro, por Ahhnold (personagem interpretado por Chad Ackerman, vocalista do Destroy The Runner). As musicas sao um conto que proporciona a busca de um "Turbo Man" de brinquedo, cantada por Tim Lambesis e Ahhnold.

O EP já inicia brutal com "I'm Not a Pervert". Uma faixa matadora que mescla todo o peso, agressividade e humor de Tim. A seguir, com uma pequena dose hardcore mas ainda cheio de pancadaria, "It's Turbo Time" tem um excelente refrão.
Por ultimo, uma regravação da já conhecida "Who Told You You Could Eat My Cookies?", do álbum "Double Brutal" (2009). Trata-se de uma das melhores composições da banda. O refrão e impagável! Brutalidade pura, quase beirando um Deathgrincore.

"Jingle All The Way" também ganhou uma versao digital disponível para downloads além de uma versao limitada em vinyl, intitulada "7", que pode ser adquirido no site da Metal Blade Records.

Presentaço de Natal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário