Criada dentro de uma igreja evangélica, a banda Paramore ganhou o mundo com seus hits adolescentes e som pesado. Sua participação na trilha sonora do filme "Crepúsculo" com a musica "Decode" foi o ponta-pé para o estrelato. Apesar de sua forte influência no meio cristão e de já ter tocado com famosas bandas do meio, o Paramore nega que seja uma banda gospel e que toque músicas do gênero, seu foco mais é sobre juventude e superação.
Em recente entrevista para um blog do site R7, Jerome, baixista da banda, revelou um pouco sobre os planos de lançar um novo álbum e sobre a fé dos integrantes. O jovem fez questão de deixar claro que o Paramore é formado por pessoas que confessam a fé cristã, mas que não necessariamente é uma banda de rock cristão. “Não somos uma banda cristã, mas somos cristãos que tocam em uma banda de rock, o que é totalmente diferente”, diz.
Para Jerome a diferença é que “não vamos sair por ai pregando nada ou pedir que sigam nossos pontos de vista, opiniões, o que seja”, mas ressalta que está aberto ao público para falar sobre, “se quiserem vir falar com a gente sobre a sua fé, podem. Nos sempre vamos escutar, mas o que a gente tenta é tocar rock e trazer esperança pras pessoas”, acredita.
Apesar de não estar ligado ao rock gospel ou cristão, a banda reafirmou sua fé em Cristo e disse que nunca escondeu dos fãs que acreditam em Deus, “nós temos fé e somos abertos com os nossos fãs. Todos sabem, somos cristãos”, afirma o baixista. Hoje a banda possui apenas 3 integrantes fixos, vários outros já estiveram na formação, mas devido a brigas e desentendimentos com a visão do grupo, deixaram a banda.
E parece ter sido exatamente esse o motivo que afastou os irmãos Farro da banda.
Josh Farro, ex-guitarrista e co-fundador do Paramore, voltou a falar de um tema que já tinha abordado em seu blog quando decidiu sair da banda, dizendo que os integrantes da banda não deveriam se auto-intitular "cristãos".
Farro, que saiu do Paramore em dezembro de 2010 junto com seu irmão, o baterista Zac Farro de maneira não-amigável, contou ao site Common Revolt que a frase "the truth never set me free, so I did it myself?" (a verdade nunca me libertou, então eu mesma me libertei" em tradução livre) da música Careful, é um dos exemplos que contradiz a sua crença.
"O Paramore alega ser uma banda cristã e depois escreve uma letra dessas. Ela contradiz a sua fé", disse Josh.
"Hayley disse que deveria ser "Your thruth never set me free" ("a sua verdade nunca me libertou") mas se devia ser assim, então por que foi mudado? Foi só uma desculpa".
Ele ainda acrescentou que esta teria sido uma das razões dele e do irmão terem decidido deixar a banda. "Isso me deixou bastante chateado, e obviamente foi uma das muitas razões por eu e Zac termos decidido sair."
Assim, parece claro que, se o Paramore já foi uma banda crista, esse ja não e mais o caso hoje em dia.
Fontes das entrevistas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário