terça-feira, 17 de janeiro de 2012

# Pense e Reflita!



Eu realmente não suporto essa banda, acho ridícula (em todos os sentidos)....mas partir pra violência ai já é ignorância! Onde esta o amor? Pessoas que tem essas atitudes, são totalmente desprovidas de amor e de Deus em suas vidas. Não gostar das musicas ou do estilo dos caras, é uma coisa (totalmente compreensível, alias rsrs)....agora odiar os kras a ponto DISSO, esta errado!

O vocalista da banda Restart, Pe Lanza, foi atingido por uma pedra durante um show realizado em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, por volta das 23h45 do último domingo. Mesmo com o corte na cabeça, o músico decidiu continuar no palco e terminar o show.

Infelizmente, essa é a realidade do mundo atual e digo mais: é daqui pra pior. Hoje as pessoas estão mais Egocêntricas, egoístas, indiferente com o próximo...Hoje as pessoas não fazem a mínima questão de tratar bem o seu próximo!

“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” (João 15:12 RA)

Quando falamos sobre mandamentos logo pensamos em “não matar”, “não adulterar”, “não roubar”, etc. No entanto, Jesus está falando de algo muito mais profundo do que simplesmente não fazer isso ou aquilo. Ele fala do que está na base do coração do ser humano: o ódio ou o amor. Por que as pessoas matam, roubam, adulteram, desonram seus pais, buscam outros deuses para adorar, ou cobiçam o que é dos outros? Porque a semente de ódio ainda está em seus corações. Mas, quando uma nova semente é plantada no interior, a semente do Amor de Deus, então, seus atos serão diferentes porque o coração será diferente. O mandamento requerido, portanto, é “amai-vos uns aos outros”, porque quem ama não rouba, nem adultera, nem fala mal do próximo; e assim, cumpriremos a lei de Deus.

Porem, tudo começa em Deus. Não conseguiremos entender o porquê precisamos amar ao próximo se não tivermos uma visão clara de que Deus é amor e Fonte de todo o amor. Tudo começa n'Ele.

“Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor.” (João 15:9 RA)

“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.” (João 15:10 RA)


O Pai amou a Cristo, que por sua vez, nos amou da mesma forma, e nos incumbiu de fazer o mesmo em relação às outras pessoas. A única forma de estarmos ligados à Fonte divina é expressando o mesmo amor que d'Ele recebemos primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário