A Warner já estava interessada em convencer Steven Spielberg a dirigir God and Kings, filme que trará o profeta Moisés de volta aos cinemas. Agora o cineasta começou formalmente a negociar com o estúdio.
E Steven está muito perto de fechar contrato com a WB. Segundo o Deadline, o acordo deve acontecer nos próximos dias, visando início de produção em março ou abril de 2013. Se tudo der certo, Spielberg tem que encerrar Lincoln, que já está filmado, e realizar Robopocalypse antes.
Michael Green (Lanterna Verde) e Stuart Hazeldine (Paradise Lost) são os responsáveis pelo roteiro, baseado no Livro do Êxodo e em outras histórias do Velho Testamento da Bíblia.
O filme contará a história de Moisés do nascimento até a sua morte, narrando acontecimentos célebres como a Libertação dos Hebreus, os Dez Mandamentos e as Dez Pragas do Egito. A vida do profeta israelita já foi tema de diversas produções hollywoodianas, incluindo o clássico de 1956 Os Dez Mandamentos, com Charlton Heston, e O Prícipe do Egito, animação da DreamWorks de 1998.
O filme de 1965 é um dos maiores sucessos cinematográficos de todos os tempos, tendo arrecadado US$ 65 milhões em 1956, o equivalente hoje a US$ 1 bilhão.
Spielberg recentemente lançou As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne e Cavalo de Guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário