segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

[Biografia] KRIG

Imagem

A banda Krig, cujo nome é de origem norueguesa e significa guerra, surgiu em Janeiro do ano de 2007 na cidade de Belo Horizonte-MG. O baixista e guitarrista Isaque Soares (Unnamed, Mercy, ex-Apeiron e ex-Sabbatariam) teve a idéia de montar uma banda no estilo Death Metal com letras que falam sobre cristianismo, problemas sociais, política, problemas relacionados à natureza, filosofia, psicologia, etc. Logo após ter gravado o instrumental da primeira música, Isaque decidiu convidar um velho amigo e companheiro de banda chamado Daniell Corpse (Unnamed, Mercy e ex-Sabbatariam) para ser o vocalista da banda. A princípio a idéia era que a banda fosse somente um projeto de estúdio, mas, em pouquíssimo tempo as coisas foram se encaminhando rapidamente e tomando proporções bem maiores. Começaram a gravar o seu primeiro albúm em janeiro do mesmo ano e logo depois no mês de fevereiro sondaram uma possível distribuição do cd que seria a cargo do selo mexicano Alcance Subterrâneo. No final de março a banda finalizou as gravações das nove músicas que fazem parte do seu CD “Feed Me” que acabou sendo lançado entre outubro e novembro de forma independente. A banda, que até então não passava de um projeto de estúdio, teve uma excelente aceitação por parte do público e da mídia especializada, seu cd estava recebendo críticas muito positivas e vários convites para fazer shows estavam sendo feitos, então, Isaque e Daniell decidiram que seria melhor chamar mais dois integrantes para compor a banda. Para a guitarra eles chamaram um velho amigo e também companheiro de bandas antigas, Phillippe Levidad (Unnamd, Mercy e ex-Sabbatariam) e para o posto de baterista, depois de muito procurar encontraram o baterista Jr. Oliveira (Feel Burning Inside) que se encaixou perfeitamente na proposta da banda. Em outubro a banda já estava completa. Depois de alguns meses de ensaios eles conseguem se estruturar e assim fazem seu primeiro show, a estréia é um tanto quanto incomum para bandas brasileiras, pois, o primeiro show que fizeram foi fora do país, na Bolívia na cidade de Santa Cruz de La Sierra, no dia 22/12/07, sendo o Krig a banda principal do evento.



Em 2008, foi lançado o segundo álbum, “Stop the Manipulation”, um trabalho já notável em termos de evolução nas composições, e uma temática voltada para alienação e manipulação da televisão sobre o indivíduo. A faixa 'Globo' é o melhor exemplo dessa abordagem, além de ser a melhor música do álbum. Já contando com July Soares (esposa do Isaque) no baixo para gravação, o CD teve a participação de Luke Renno, vocalista da banda americana de Death Metal CRIMSON THORN. Esse CD é o mais rápido do KRIG, possuindo também elementos muito técnicos, alcançando um nível de velocidade que digamos que foi o ápice do KRIG em velocidade.

No 3° álbum, “Target: Human, Mission: Destroy”, há uma atmosfera mais densa e pesada que nos antecessores. Talvez seja devido às abordagens líricas do disco em músicas, como 'Chaos In The Air', 'Fast Food' e 'You Will Be Hatred'. A partir desse álbum, Vinicius Soares assume as baquetas do Krig.

Após uma pausa, dada em 2009, a banda voltou em 2010, já lançando o 4° trabalho de estúdio, “Narssistic Mechanism”. Quem ouve os discos anteriores nota que ele tem uma mescla de todos os outros em suas músicas. No entanto, ao mesmo tempo, ele soa diferente, e talvez seja o melhor e mais maduro trabalho da banda até o momento.


A Narcissistic Brazilian Tour foi totalmente positiva. Foram 14 shows, passando por 7 estados brasileiros, alem de shows na Bolívia e Paraguai, viajando quase 10 mil quilômetros. "O ano de 2010 foi, sem dúvida, o melhor ano de nossas carreiras", afirmou Isaque.

Em 2011, o Krig lançou o DVD "Back to Square One", reunindo varias gravações de shows da banda no decorrer da carreira, alem de 2 clipes e opção de legendas.

Para 2012, a banda está em processo de gravação do seu 5º álbum, "Decay's Beholder".



Contatos:
e-mail: krigdeathmetal@gmail.com
sites: www.krig.cjb.net (oficial)
e www.myspace.com/krigdeathmetal

Nenhum comentário:

Postar um comentário