sexta-feira, 23 de março de 2012

[Review] Stephen Keech - ! (2012)


Quando apertei o play, eu estava esperando um petardo de metalcore. Muitos breakdowns, blast beasts, guitarras afinadas em drop C, vocais screams e tudo aquilo que marcou a carreira de Stephen Albert Joseph Keech, como vocalista do Haste The Day.

Bem, se você também esperava isso, vai se decepcionar. Ou não!

Particularmente, eu estranhei no começo, mas quando vi do que se tratava, confesso....me apaixonei!
Trata-se de um EP com 6 faixas que resgatam aquele Rock'n'Roll clássico, simples e ingenuo.

Keech executa todos os instrumentos aqui, alem da voz. Essa é uma outra faceta dele, e aqui vemos que ele faz isso muito bem, sendo um musico completo.

A 1ª faixa, "Prick and Poke" não empolga muito, mas a partir da 2ª faixa, "Belinda Stiglitz", vemos toda aquela energia hipnótica dos anos 60, 70. Keech nos brinda com um trabalho belíssimo, de alta qualidade e que fará os nostálgicos de plantão, encherem os olhos.

Todas as faixas transportam o ouvinte para uma época distante, onde não havia rótulos nem discussões sobre tal e tal banda. Onde só o que importava era o bom e velho rock'n'roll.
"Black Coffee" (minha preferida) e "Hard To Stay" são exemplos de que boa musica não se faziam um 1.000 solos por segundo, mas com o coração. E Keech estava inspirado quando compôs este EP!

Indicado para fãs de Larry Norman, Beetles, e rock'n'roll clássico, "!" foi mixado e masterizado por Joel Lauver, e vale a pena te-lo em sua coleção.
Obras assim não se produzem mais, são raras, são primas.

NOTA: 5/5


1. Prick and Poke
2. Belinda Stiglitz
3. Black Coffee (EP version)
4. Hard to Say
5. Darling Harbour
6. Come Alive"

Nenhum comentário:

Postar um comentário