terça-feira, 20 de março de 2012

[Review] Blessed By A Broken Heart - Feel The Power (2012)


A capa parece saída de um dos filmes de "Mad Max". Altamente influenciada pela década de 80, assim é a Blessed By A Broken Heart, uma banda que faz um som pesado, com influencias de Thrash Metal e Metalcore, mas cultiva um visual Glam, oriundo das bandas de Hard Rock oitentistas.

A primeira vez que ouvi essa banda, não curti muito. Mas esses caras insistem em derrubar as fronteiras musicais, e, confesso, não resisti a dar uma olhada nesse novo álbum, "Feel The Power". O título fala pelo álbum todo e faz alusão à demanda para os ouvintes "chute tudo e curta o rock!".

"Feel The Power" talvez seja o álbum mais Hard Rock da banda. Cada faixa consiste em camadas de harmonias, ritmos de condução, riffs de guitarra e sintetizadores excessivos, que combinam o rock clássico, hair metal, pop, e hard rock, somados a algumas levadas de Thrash Metal.

"Deathwish" já inicia o petardo, com uma energia nuclear, que fara o ouvinte que não conhece a banda dar um chance para digerir melhor o som dos caras.

"Shut Up And Rock" tem ate aquelas cavalgadas de baixo, 'a la Iron Maiden'. Mas sem soar parecido com a Donzela de Ferro. O que se vê aqui, é a mescla de Hard Rock (com direito a backs), Hair Metal e um gutural aqui e ali. Tony Gambino da um show aqui nos vocais!

"Love Nightmare" tem uma veia mais Metalcore, com direito a blast beats.
" Forever " ganhou um vídeo-clipe. Hard Rock moderno, com uma pegada Hardcore. Refrão bem meloso - não é uma das minhas faixas preferidas.

Apos o interlúdio "Thunder Dome" (não tem como não lembrar de "Mad Max" de novo!), temos a energética "Holdin' Back For Nothin".

"I've Got You" vem na forma de balada. Uma faixa bem Pop, com alguma discreta influencia das baladas hard rock. Eu disse "discreta". Isso aqui é bem pop mesmo.

Ronco de motores. Mad Max novamente? Não, apenas a faixa "Rockin' All Night". Hard Rock, com uma pegada 'a la Bon Jovi'.

O restante do CD é assim, de variações rítmicas e elementos mesclados, mas sempre prevalecendo o HardRock/Hair Metal/Hardcore. No entanto, não nega-se: esse é o trabalho mais comercial da banda.

Não é uma nenhuma obra prima, nem um dos melhores álbuns do ano, mas ainda assim a banda conseguiu fazer um CD consistente, que se não é perfeito, pelo menos ousa arriscar-se e traz alguns momentos divertidos.

NOTA: 3,5/ 5


Track-list:

01. Deathwish (4:36)
02. Shut Up and Rock (4:39)
03. Love Nightmare (3:43)
04. Forever (3:47)
05. Thunder Dome (0:40)
06. Holdin’ Back for Nothin’ (3:36)
07. I’ve Got You (5:10)
08. Rockin’ All Night (4:25)
09. Scream It Like You Mean It (3:33)
10. Skate or Die (4:03)
11. Innocent Blood (5:32)
12. Sleepless Nights (5:23)


Banda:
Tony Gambino : Vocais
Sean Michael Maier : Guitarra
Tyler Hoare : Baixo
Ian "Slater" Evens : Bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário