segunda-feira, 23 de abril de 2012

Metal Open Air: Mesmo com problemas, Megadeth leva headbangers ao delírio


O primeiro dia do Metal Open Air não foi uma resposta muito boa às expectativas dos fãs de metal. Bandas canceladas, muita insatisfação com a logística do evento e o atraso dos shows foram aspectos que provavelmente causaram imenso desgaste àqueles que persistiram em acompanhar o evento.

Mas, a grande sorte (ou não) dos produtores é a paixão do público. A motivação de quem esperou por mais de 12hs em meio aos obstáculos, adversidades e frustrações que se revelaram é nenhuma senão assistir os ídolos que se apresentam nesses três dias de festival. E essa paixão se mostrou combustível suficiente para os que resistiram até a última apresentação do primeiro dia de festival.

O Megadeth tinha a responsabilidade de mostrar que tudo que o público tinha enfrentado até ali valia a pena. A banda estado-unidense também tinha a responsabilidade de levantar o público depois das ótimas apresentações dos alemães da Destruction e dos americanos da Exodus e Symphnony X, um desafio ainda maior.

Dave Mustaine e Cia. obtiveram êxito na missão? Fãs sempre serão fãs. E apesar da tradicionalidade da apresentação não condizer com o gênero e de as interrupções para ajustes técnicos ter testado a paciência de alguns, o público foi sim ao delírio.

Dave Mustaine, David Ellefson, Chris Broderick e Shawn Drover usaram toda a experiência para entregar ao Parque Independência o esperado e acabaram sendo surpreendidos pela energia da audiência.

Quando a banda achou, já no fim da apresentação, que a sequência "A Tout Le Monde", "Symphony Of Destruction" e "Rust In Peace" tiraria o fôlego dos fãs, foi surpreendida por um uníssono clamando por mais, o que arrancou uma declaração de amor de Dave Mustaine ao Brasil antes que estes encerrassem o show com "Holy Wars", consagrando-o como inesquecível.

Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário