sexta-feira, 20 de abril de 2012

[Review] Demon Hunter - True Defiance [Deluxe Edition] (2012)


Se "The World Is A Thorn" foi (pra mim) a maior decepção de 2010, "True Defiance" é candidato fortíssimo a melhor álbum de 2012!
Não sei se foi a entrada de Jeremiah Scott (The Showdown) na banda, ou a saída de Ryan Healm, ou se Ryan Clark criou vergonha na cara depois do disco anterior, mas "True Defiance" é um excelente material, diferente de tudo que o Demon Hunter já produziu, e ainda assim, tao bom quanto seus primeiros álbuns.

Para escrever essa resenha, ouvi a versão "Deluxe Edition", que conta com 2 faixas bônus e uma capa mais bonita que a original (fundo azul, ao invés do fundo vermelho).

Como dito, é um álbum diferente. A essência do DH esta la, mas com algumas influencias de heavy metal. Não sei dizer se é o álbum mais agressivo da banda (como dito por Ryan), mas com certeza percebe-se uma evolução no som da banda. As guitarras estão bem entrosadas (tem ate solo!), a bateria bem executada e Ryan arregaçando nos vocais como sempre!

"Crucifix" já começa de forma explosiva! Com uma intro 'a la hardcore de garagem', logo o volume aumenta e o que se ouve é porrada sonora! O ouvinte já percebera a mudança logo nessa faixa, que é uma das melhores do novo álbum, sem duvida!
"God Forsaken" vem logo em seguida, e parece uma continuação de "Crucifix", apesar de iniciar mais freada - mas em seguida, a energia toma conta. Muito boa!
"My Destiny" já é conhecida dos fãs, principalmente pelo vídeo-clipe (na minha opinião, o melhor já produzido pelo DH!). Ryan esta melhor do que nunca neste álbum! Alem da ótima agressividade imposta (esse álbum esta bem Metal!), a variação nos vocais de Ryan - desde guturais mais graves aos screams nesta faixa - mostra uma evolução da parte do frontman.
E tenho pra mim que, "Wake" completa a nata matadora inicial de "True Defiance". Aqui você vai notar um pouco das raízes da banda, misturando alguns elementos eletrônicos com muito peso! Tem ate solo de guitarra!!!

Apos a fúria ininterrupta, "Tomorrow Never Comes" vem com uma balada, dessas que só o DH sabe fazer. Belissima faixa, com um lindo refrao, e guitarras que criam um clima bem confortante ao ouvinte. Destaque tambem para o urro gritado de Ryan no final da musica.

O peso volta com tudo em "Someone To Hate", - o 1º single disponibilizado pela banda, desse álbum - numa levada Thrash Metal com uma pitada core.
"This I Know" vem pelo mesmo caminho, trilhando o Thrashcore, em mais uma faixa matadora desse album impecavel.

Mais uma pausa, para a suave instrumental "Means to an End", de quase 3min. Sem muitas variaçoes, a faixa mantem um ritmo constante, mas quase hipnotico. Em meio a enxurrada de trovoes, um vento leve para relaxar.

"We Don't Care" quebra o silencio mais uma vez, com um pouco mais de peso para os ouvidos dos hunters. Enquanto "Resistance" viaja em meio a furia dos caçadores, dosando bem peso e melodia.

Numa descriçao sobre o novo album para um site americano, Ryan descreveu "Dead Flowers" como uma otima faixa de encerramento. E ele tem razao! Uma belissima balada, com uma letra reflexiva. Uma das melhores baladas do DH, se é que é possível escolher.

Encerrando o track-list original, temos as 2 faixas-bonus dessa versao deluxe:
A primeira e "What is Left", a melhor delas e uma das melhores musicas do album. Uma semi-balada lindissima!
E, por ultimo, contando com violinos, outra balada; "I Am a Stone", com um ar neo-classico que enriquece e fecha com chave de ouro o novo petardo do Demon Hunter.

Os caçadores de demonios voltaram com tudo! Recomendadissimo, nao so para fas da banda, mas tambem para amantes do Metalcore, e boa musica em geral!

A versão True Defiance - Deluxe Edition também vem com um DVD bônus, que inclui Featuring Behind-The-Scenes, fotos, uma entrevista com Clark, faixas acústicas ao vivo e muito mais.
Se, em "The World Is A Thorn" você deveria pedir o seu dinheiro de volta, "True Defiance" sera um bom investimento para seus ouvidos e para sua diversão.

NOTA: 5/5

Tracklist:
01 – Crucifix
02 – God Forsaken
03 – My Destiny
04 – Wake
05 – Tomorrow Never Comes
06 – Someone To Hate
07 – This I Know
08 – Means To An End
09 – We Don’t Care
10 – Resistance
11 – Dead Flowers

Bonus Tracks:
12 – What is Left (Bonus Track)
13 – I Am a Stone (Bonus Track)

Um comentário:

  1. Curti o review, concordo com tudo. Como sempre Demon Hunter trazendo músicas profundas e reflexivas, e desta vez explicitamente cristãs, provavelmente pontos de vista e experiências com Deus dos compositores.

    ResponderExcluir