sexta-feira, 30 de março de 2012

Mortification: ouça 2 faixas do EP "Scribe of the Pentateuch"

Para quem não aguenta a espera pelo novo material do Mortification, prometido como uma volta as raízes, confira abaixo 2 musicas que estarão no EP "Scribe of the Pentateuch", intituladas "The Jaws Of Life" e a faixa-titulo "Scribes of the Pentateuch" (com comentários do próprio Steve Rowe, abaixo):




The Jaws Of Life: "Lembra muito o Morty de 1991. Um Brutal Thrashing Death ! "


Scribe of the Pentateuch: "É a mistura de várias surpresas massissas e um blast beat matador ! Acho que estou mais animado com esta canção."

P.O.D: Ouça nova musica, "Lost In Forever"

Ouça "Lost In Forever", primeiro single do novo álbum do P.O.D que será lançado ainda no primeiro semestre. O grupo trabalhou com Howard Benson, que já produziu bandas como 3 Doors Down e Theory Of A Deadman.

Os colombianos do AGGELOS finalmente disponibilizam seu novo álbum depois de algumas dificuldades


"Mantos Purpúreos"
, este é o nome do novo álbum do grupo colombiano AGGELOS. A gravação havia terminado ha mais de um ano, mas só agora disponível e lançado de maneira independente, com uma ótima produção. Foram disponibilizados apenas 300 unidades numeradas a mão e pode ser encontrada através da gravadora Ayary Records ou diretamente no site da banda. O álbum trás um som doom metal gótico com influências de Tristania e Herlighet. Você pode ter mais detalhes sobre o álbum no site oficial do grupo: www.aggelosband.webs.com

Fonte: Extreme Records

Novidades da horda EVROKLIDON da Ucrânia


Os ucranianos do
EVROKLIDON, formado pelos seres Artyom Stupak e Vadim Fedko, estão trabalhando duro e perto de materializar o lançamento de seu segundo álbum. A informações partiu de alguns foruns em que o grupo está envolvido. Não há ainda a confirmação do nome do novo opus e possível selo para lançamento. A banda ficou bastante conhecida por além de trazer um som envolvente, intenso e brutal, escrever belas letras numa ótica cristã e cantar partes limpas em russo. Bençãos!

Fonte: Extreme Records

O death metal UZIAS da Argentina a caminho do Brasil


O banda
UZIAS (death metal) estará presente no Brasil, especificamente no dia 28 de Abril em São Paulo para apresentações. Algumas datas estão fechadas, outras a fechar. A tour está acontecendo para divulgar seu atual álbum
"Herencias del Maldad" lançado de maneira independente.

Falando no álbum, a Extreme Records está distribuindo no Brasil e em suas últimas unidades. Faça logo sua reserva!

Fonte: Extreme Records

quinta-feira, 29 de março de 2012

Banda Exodos: os criadores de "Para Nossa Alegria"

(Por Leonardo Daniel Tavares da Silva)

Quando vi
"Para Nossa Alegria" pela primeira vez, não pude deixar de lembrar da minha vizinha e suas cantorias. Pra quem não mora no planeta Terra, este é um vídeo em que uma família "tenta" cantar uma canção evangélica e que se tornou viral em poucas horas, já passando, hoje, dos 11 milhões de acessos.



O curioso é que a música que eles cantam, "Galhos Secos", pertence à primeira banda de rock evangélico do Brasil, chamada
ÊXODOS (quase homônima dos feras do thrash americano), que existiu de 1970 a 1977.

O vídeo para "Galhos Secos" (de verdade) pode ser conferido aqui:



Eles fizeram um rock calminho, parecido com o que se fazia no Brasil naquela época, como os PHOLHAS, surpreendendo de vez em quando com alguns belos solos ou arranjos com potencial, mas nada extremamente virtuoso. Infelizmente, "foram convidados" a se retirar de cena e atenderam ao exdrúxulo pedido. Pelo menos lançaram um CD resgatando seu material em 2007, o que evitou que caissem completamente no esquecimento. Quem sabe, se tivessem continuado, hoje seriam bons expoentes do Rock Cristão ou até mesmo do White Metal, como Catedral (que inclusive regravou "Galhos Secos"), OFICINA G3 e os gringos do STRYPER.

Quem gosta de conhecer algo novo (mesmo que seja algo novo dos anos 70 - eu, eu, eu!!!) ou curte rock cristão, pode encontrar mais informações sobre a banda aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Banda_%C3%8Axodos

Fonte: Whiplash

quarta-feira, 28 de março de 2012

[Agenda] Noite do Metal 2 - 31/03/2012

Atenção galera! Próximo sábado vai rolar esse grande evento.
Ingressos R$15,00 Reais


War of Ages: nova musica on-line


War of Ages acaba de lançar sua 1ª faixa inédita na rede, "Reedemer".
O novo álbum, "Return To Life", sera lançado no dia 24 de Abril, pela Facedown Records.

Ex-Korzus lança projeto cristão


"Banda do ex-guitarrista do Korzus, banda secular muito conhecida e que tocou no último Rock"n Rio. O guitarrista e vocal chama-se Marcelo Soldado, muito conhecido no meio underground secular, participou do disco KZS do Korzus e viajou em turnê internacional com a banda, mas que agora trilha o caminho do Senhor Jesus e para lançar mão ao arado lança um disco muito bom, pesado e sem firulas, e para mostrar que não está para brincadeira, disponibilizou o álbum para download totalmente free. "
Texto: Sergio Antonelo

"Nossa banda foi formada em JAN 2010 , e o som parceiro ... é pesado! Metal e Hardcore, lado a lado!
Ficamos nos preparando durante 2 anos para este momento .... APOCALIPSE XVIII - A Queda da Babilônia! Se possível, dê uma sacada nesta passagem bíblica, mesmo não sendo parte de sua cultura, e descobrirá uma mensagem codificada em algumas de nossas letras. Afinal, esta é uma banda de combate. Existem forças que estão se aproximando rapidamente dos tronos mundiais, das nossas casas, nossas famílias e amigos!
Quem colar na grade com a gente pode ter a certeza de que vamos querer o melhor para você e oferecer o nosso melhor , tanto em shows, quanto em discos, atenção , brodagem ... esteja onde estiver, seja como for, seja quem for ! Estamos juntos na jornada de vida , pisando no mesmo terreno hostil do mundo atual! Juntos sairemos vitoriosos! Aqui a energia é positiva !
Que nossos shows sejam grandes momentos de confraternização, onde todo mundo possa colar em paz e na adrenalina do moshpit verdadeiro, honesto, todo mundo na grade, cantando as letras, stagedives, circlepits ... o palco é de vocês ... essa banda foi feita para vocês e por vocês!
Voltem seus olhos para o esporte! É um bom primeiro passo para não cair em armadilhas da vida! Se as drogas te causam sofrimento, ouça a UNIDOS PELO SANGUE ! Aqui você jamais será julgado! Fizemos este som para aquele momento ruim e solitário de quem sofre com os vícios. Se ninguém estiver ao seu lado nesta hora .... este som estará! E se você tem algum amigo com este problema, que é sem dúvida um dos mais graves, manda este som pra ele! Pedimos por favor, de coração ! Pode ser que salve uma vida em algum lugar, algum dia !
Missão dada , parceiro ... missão cumprida !!! O disco está aí para vocês !!!
Ajudem-nos a espalhar para tudo quanto é lado !!! A força de vocês é fundamental neste momento tão importante !!!
Enquanto houver um fôlego de vida nesta banda , o sacrifício da Cruz será Honrado ... Agradecemos a Deus pela vida de cada um de vocês , e que toda glória seja Dele ..."

Coração de Herói ...

Download CD Coração de Herói "APOCALIPSE XVIII" album free download



Baixe o album completo com encarte:
http://www.coracaodeheroi.com/CH-APOCALIPSEXVIIIWAV.rar

Tamanho: 346 Mb (alta qualidade)
Formato: Wave
Coração de Herói é:

Soldado - Vocal e guitar
Rafa - Bass
Tomatti - Guitar
Paulinho - Drums

Gravado em 2011 no MR Som e Studio pelos produtores Heros Trench e Marcelo Pompeu (Korzus).

Ajude o trampo dos caras, faça uma doaçao e fortaleça ainda + os guerreios!

Mais infos: http://www.coracaodeheroi.com


Fonte: Holy Metal 4Christ 777

Antidemon 1° vez em Teresina

Confira a famosa banda de Death Metal/Grindcore nacional Antidemon se apresentando, pela 1° vez, em Teresina. Shows com muita expectativa pelos presentes e que certamente ficarão marcados!

(24.03.2012) Espaço Cultural Trilhos

(25.03.2012) Igreja Batista Nacional Filadélfia

terça-feira, 27 de março de 2012

[Review] 1° IGUALDADE HC - Vultures/Psicose/NeverlØne


[Resenha escrita por Agnaldo Ferreira Correa, baixista da banda Raise Your Head, que esteve presente no evento, prestigiando a cena local e as bandas parceiras]

"Estive sábado conferindo o Igualdade HC, festival organizado pelo blog Sapuka Underground e pela Turtle Produções, que contou com as bandas Vultures, Psicose e Neverlone.

Parecia um encontro nostálgico da galera “old school” pois grande parte do publico presente já esta no circuito rock ha mais de 15 anos. Isso acontece geralmente quando tocam bandas antigas e clássicas do underground sapucaiense como a Psicose.

Falando em banda antiga e boa, a Vultures voltou com tudo. Mostrou um hard core ainda mais agressivo do que o de quatro anos atrás, alem disso a nova formação com o vocalista Fernando "Tampa" deu mais liberdade aos músicos para agitarem e interagirem. Fizeram um show ótimo, cheio de energia, tocaram Olho Seco, Ratos de Porão e Cólera, alem de suas musicas próprias que, revigoradas pela nova formação, ficaram, literalmente, uma pancada no ouvido.

O show da Psicose, como não podia deixar de ser, foi cheio de gás e empolgado pela galera antiga que conhecia os sons. Eu mesmo estava só esperando a minha favorita intitulada “Raça humana”. Foi um show excelente embora os contratempos (Aldonei não conseguiu tocar porque o amplificador deu pau e a banda teve que fazer o show com um guitarrista só), mostraram que o “old” realmente “is cool”

Fechando a noite, e pra provar que as bandas cristas e seculares podem coexistir em harmonia em um mesmo evento a Neverlone subiu ao palco com um ar totalmente novo em Sapucaia, o metalcore cristão. Um show muito bom, uma presença de palco incrivel com aquele vocal gutural característico. Era visível nos olhos dos presentes a curiosidade a respeito da iniciante Neverlone que subiu ao palco e não decepcionou ninguém. Tocando musicas próprias, a esperada “novata” (pelo menos para este publico), mostrou não tremer diante de publico exigente fechando assim a noite de igualdade e hard core.

Agnaldo Ferreira Corrêa

RYH"


FONTE: Sapuka Underground

Demon Hunter: 3º single e prévia de todas as faixas de "True Defiance"

O Demon Hunter divulgou seu 3º single, "Dead Flowers".



Ouça também AQUI uma prévia de todas as musicas, do novo álbum "True Defiance", que será lançado em 10 de abril pela Solid State Records.


Megadeth: David Ellefson lança nova linha de baixos

David Ellefson, baixista do Megadeth, acabou de lançar uma nova séria de baixos com 4 e 5 cordas com sua assinatura em conjunto com a Jackson Guitars. Confira no link abaixo:



Fonte: Whiplash

O Metaleiro: versão metal "Para Nossa Alegria"

O sucesso foi tanto, que a nova febre na internet não deixaria de passar pelas mãos do talentoso Metaleiro, "Para Nossa Alegria".



Fonte: Whiplash

domingo, 25 de março de 2012

NeverlØne: Fé e Heavy Metal em show histórico em Sapucaia do Sul/RS


Neste sábado, 25 de Março, ocorreu o IGUALDADE HC, show evangelístico organizado pela banda cristã gaucha de metalcore NeverlØne.
O evento iniciou 00:15 e contou com as bandas seculares; Vultures e Psicose; muito conhecidas na cidade de Sapucaia do Sul. Apos a apresentação, houve uma curta mensagem do Miss. Antonio, falando a respeito das drogas e de que como podemos ter uma vida saudável e nos achegarmos a Deus, através do Rock.
Em seguida, a NeverlØne avançou o show, e conseguiu causar um bom impacto no publico, visto que muitos ali nunca tinham visto uma banda crista de metal. Muitos cumprimentaram a banda, e segundo o vocalista Ismael Chaves, a próxima edição esta sendo planejada.
Agnaldo Correa, baixista da banda de hardcore Raise Your Head, estava presente e foi um dos que mais impressionou-se com a performance da banda. Segundo ele, foi um show histórico!
Foi gravado um DVD desse show, pela Turtle Produções, sem previsão ainda de lançamento, mas deve sair em Abril.












August Burns Red/Carnifex/The Ghost Inside: Ingressos e Setores




Com grande prazer a Liberation anuncia o retorno ao nosso continente de uma das bandas mais aclamadas por aqui nos últimos anos: AUGUST BURN RED. Dessa vez, eles terão o apoio das bandas CARNIFEX e THE GHOST INSIDE,duas bandas em grande ascensão no cenário internacional. Fique atento ao site da Liberation para maiores informações sobre os dois shows dessa turno no Brasil.


AUGUST BURNS RED/THE GHOST INSIDE/CARNIFEX EM SÃO PAULO
August 11, 2012
SÃO PAULO, BRASIL
11/08 (sábado) Abertura da casa:16h00

AUGUST BURNS RED (Estados Unidos)
THE GHOST INSIDE (Estados Unidos)
CARNIFEX (Estados Unidos)

LOCAL: CARIOCA CLUB
Rua Cardeal Arcoverde, 2899
São Paulo - SP
www.cariocaclub.com.br
0xx11 3813-8598

Ingressos à venda a partir de 28/03:

R$80 (pista - estudante/meia entrada)
R$100 (pista - primeiro lote - promocional)
Camarote: entradas limitadas à venda apenas lojas 255 ou pela internet

Locais da venda antecipada:

LOJA 255 (Galeria do Rock, Rua 24 de Maio, 62, primeiro andar, loja 255, São Paulo-SP,fone: 0xx11 3361-6951).

CARIOCA CLUB (Rua Cardeal Arcoverde, 2899, São Paulo - SP,0xx11 3813-8598).

Venda de ingressos pela internet:

www.liberationstore.net

Realização: Liberation Tour Booking

Informações gerais: info@liberationmc.com

Faixa etária: menores de 14 anos somente acompanhados de responsável.

Sites relacionados:

www.facebook.com/augustburnsred
www.facebook.com/theghostinside
www.facebook.com/carnifexmetal
www.liberationmc.com


AUGUST BURNS RED/THE GHOST INSIDE/CARNIFEX EM CURITIBA
August 12, 2012
CURITIBA, BRASIL
12/08 (domingo) Abertura da casa:18h30

AUGUST BURNS RED (Estados Unidos)
THE GHOST INSIDE (Estados Unidos)
CARNIFEX (Estados Unidos)

Local: MUSIC HALL (antigo John Bull Music Hall)
R. Engenheiro Rebouças, 1645, Curitiba - PR

Ingressos à venda a partir de 05/04:

R$60 (pista - primeiro lote - estudante/meia entrada e promocional)
R$70 (pista - segundo lote - estudante/meia entrada e promocional)
R$80 (pista - terceiro lote - estudante/meia entrada e promocional)

Locais da venda antecipada:

DR ROCK (Praça Rui Barbosa, 765 - Shopping Metropolitan - Loja 04, Curitiba-PR, fone: 0xx41 3324-0669).

TÚNEL DO ROCK (Av. Marechal Floriano Peixoto, 34, Curitiba-PR, fone: 0xx41 3322 9502).

Venda de ingressos pela internet:

www.liberationstore.net

Realização: Liberation Tour Booking

Informações gerais: info@liberationmc.com

Faixa etária: menores de 14 anos somente acompanhados de responsável.

Sites relacionados:

www.facebook.com/augustburnsred
www.facebook.com/theghostinside
www.facebook.com/carnifexmetal
www.liberationmc.com


FONTE: NEWS-METALDISCS

sexta-feira, 23 de março de 2012

[Review] Stephen Keech - ! (2012)


Quando apertei o play, eu estava esperando um petardo de metalcore. Muitos breakdowns, blast beasts, guitarras afinadas em drop C, vocais screams e tudo aquilo que marcou a carreira de Stephen Albert Joseph Keech, como vocalista do Haste The Day.

Bem, se você também esperava isso, vai se decepcionar. Ou não!

Particularmente, eu estranhei no começo, mas quando vi do que se tratava, confesso....me apaixonei!
Trata-se de um EP com 6 faixas que resgatam aquele Rock'n'Roll clássico, simples e ingenuo.

Keech executa todos os instrumentos aqui, alem da voz. Essa é uma outra faceta dele, e aqui vemos que ele faz isso muito bem, sendo um musico completo.

A 1ª faixa, "Prick and Poke" não empolga muito, mas a partir da 2ª faixa, "Belinda Stiglitz", vemos toda aquela energia hipnótica dos anos 60, 70. Keech nos brinda com um trabalho belíssimo, de alta qualidade e que fará os nostálgicos de plantão, encherem os olhos.

Todas as faixas transportam o ouvinte para uma época distante, onde não havia rótulos nem discussões sobre tal e tal banda. Onde só o que importava era o bom e velho rock'n'roll.
"Black Coffee" (minha preferida) e "Hard To Stay" são exemplos de que boa musica não se faziam um 1.000 solos por segundo, mas com o coração. E Keech estava inspirado quando compôs este EP!

Indicado para fãs de Larry Norman, Beetles, e rock'n'roll clássico, "!" foi mixado e masterizado por Joel Lauver, e vale a pena te-lo em sua coleção.
Obras assim não se produzem mais, são raras, são primas.

NOTA: 5/5


1. Prick and Poke
2. Belinda Stiglitz
3. Black Coffee (EP version)
4. Hard to Say
5. Darling Harbour
6. Come Alive"

NeverlØne: Gravação de DVD neste final de semana


Neste sábado, 24 de Março, as 22h, ocorrerá em Sapucaia do Sul, o evento IGUALDADE HC, com as bandas NeverlØne, Psicose e Vultures.

NeverlØne é uma banda cristã de metalcore, formada em 2010. Um DVD sera gravado durante o evento.

Veja um release da banda AQUI.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Demon Hunter: Novo clipe, "My Destiny"

O Demon Hunter acaba de lançar seu novo vídeo-clipe. A musica "My Destiny" faz parte do novo álbum da banda, "True Defiance", que sera lançado no dia 10 de abril.

Mortification: Steve divulga as faixas bônus do 'Scribe Of The Pentateuch'


Sherri Ross, music manager oficial para o Mortification & Wonrowe Vision, postou na página do Infiltration Squad no Facebook este comunicado do próprio Steve sobre o tracklist completo (incluindo faixas bônus) do novo álbum "Scribe Of The Pentateuch", que será lançado em 1º de abril. Abaixo, o update na íntegra:

"Oi, aqui é o Steve. O CD 'Scribe Of The Pentateuch' estará disponível para compra em www.roweproductions.com a partir de 1º de abril. Procure pelas ofertas especiais para os membros do Infiltration Squad ou aqueles que se tornarem membros entre 1º de abril e 30 de junho. Todos os detalhes estarão em minha atualização de Abril no site da Rowe. As novas músicas soam MOSTRUOSAS!

Track list:
1- Extradiefor.
2- Scribe Of The Pentateuch.
3- The Jaws Of Life.
4- In Garland Hall.
5- Weapons Of Mass Salvation.
6- The White Death.

Bonus Tracks- The Best Of The 00's
7- Priests Of The Underground.
8- Too Much Pain.
9- Erasing The Goblin.
10- Elastisized Outrage.

A faixa-título & 'The Jaws Of Life' esarão no Youtube em 1º de abril! Esperamos ter o show completo do mês passado no Youtube em abril também. O 1º concerto em 3 anos e 4 meses com Lincoln Bowen DE VOLTA na guitarra! O trabalho de Linc, Troy e Andrew nas novas músicas está ESTELAR! Bênçãos a todos! Steve."


James Smith deixou o Underoath?



Rumores apontam que o guitarrista James Smith deixou o Underoath, de acordo com o site americano Theprp. Nos últimos shows quem subiu ao palco foi Jay Vilardi do The Almost no seu lugar. Não temos nada confirmado até o momento. Vamos aguardar um anuncio por parte da banda.

terça-feira, 20 de março de 2012

[Review] Blessed By A Broken Heart - Feel The Power (2012)


A capa parece saída de um dos filmes de "Mad Max". Altamente influenciada pela década de 80, assim é a Blessed By A Broken Heart, uma banda que faz um som pesado, com influencias de Thrash Metal e Metalcore, mas cultiva um visual Glam, oriundo das bandas de Hard Rock oitentistas.

A primeira vez que ouvi essa banda, não curti muito. Mas esses caras insistem em derrubar as fronteiras musicais, e, confesso, não resisti a dar uma olhada nesse novo álbum, "Feel The Power". O título fala pelo álbum todo e faz alusão à demanda para os ouvintes "chute tudo e curta o rock!".

"Feel The Power" talvez seja o álbum mais Hard Rock da banda. Cada faixa consiste em camadas de harmonias, ritmos de condução, riffs de guitarra e sintetizadores excessivos, que combinam o rock clássico, hair metal, pop, e hard rock, somados a algumas levadas de Thrash Metal.

"Deathwish" já inicia o petardo, com uma energia nuclear, que fara o ouvinte que não conhece a banda dar um chance para digerir melhor o som dos caras.

"Shut Up And Rock" tem ate aquelas cavalgadas de baixo, 'a la Iron Maiden'. Mas sem soar parecido com a Donzela de Ferro. O que se vê aqui, é a mescla de Hard Rock (com direito a backs), Hair Metal e um gutural aqui e ali. Tony Gambino da um show aqui nos vocais!

"Love Nightmare" tem uma veia mais Metalcore, com direito a blast beats.
" Forever " ganhou um vídeo-clipe. Hard Rock moderno, com uma pegada Hardcore. Refrão bem meloso - não é uma das minhas faixas preferidas.

Apos o interlúdio "Thunder Dome" (não tem como não lembrar de "Mad Max" de novo!), temos a energética "Holdin' Back For Nothin".

"I've Got You" vem na forma de balada. Uma faixa bem Pop, com alguma discreta influencia das baladas hard rock. Eu disse "discreta". Isso aqui é bem pop mesmo.

Ronco de motores. Mad Max novamente? Não, apenas a faixa "Rockin' All Night". Hard Rock, com uma pegada 'a la Bon Jovi'.

O restante do CD é assim, de variações rítmicas e elementos mesclados, mas sempre prevalecendo o HardRock/Hair Metal/Hardcore. No entanto, não nega-se: esse é o trabalho mais comercial da banda.

Não é uma nenhuma obra prima, nem um dos melhores álbuns do ano, mas ainda assim a banda conseguiu fazer um CD consistente, que se não é perfeito, pelo menos ousa arriscar-se e traz alguns momentos divertidos.

NOTA: 3,5/ 5


Track-list:

01. Deathwish (4:36)
02. Shut Up and Rock (4:39)
03. Love Nightmare (3:43)
04. Forever (3:47)
05. Thunder Dome (0:40)
06. Holdin’ Back for Nothin’ (3:36)
07. I’ve Got You (5:10)
08. Rockin’ All Night (4:25)
09. Scream It Like You Mean It (3:33)
10. Skate or Die (4:03)
11. Innocent Blood (5:32)
12. Sleepless Nights (5:23)


Banda:
Tony Gambino : Vocais
Sean Michael Maier : Guitarra
Tyler Hoare : Baixo
Ian "Slater" Evens : Bateria

[Review] Nine Lashes – World We View (2012)


Nine Lashes é uma banda de new metal/experimental/rock alternativo.
Desconhecida por muitos ate aqui, a banda deve ganhar algum destaque com esse "World We View", lançado pela Tooth and Nail.

Jeremy Dunn (vocal), Adam Jefferson (guitarra) Jon Jefferson (guitarra), Jared Lankford (baixo) e Noah Terrell (bateria) trazem aquele rock moderno, bem ao estilo de bandas como Kutless, Pillar e Falling Up, porem com um toque mais eletrônico (em algumas faixas).

Apesar de não ser o meu estilo favorito, o álbum cumpre dentro daquilo que se compromete.
Faixas como "Anthem Of The Lonely", "Adrenaline" (part. de Trevor McNevan do Thousand Foot Krutch), "Our Darkest Day" (part. de Ryan Clark from Demon Hunter), "The Void" e"My Frined" (o álbum termina com essa balada acústica) se destacam. A banda é bem entrosada, pelo menos no estúdio. Tem uma boa pegada e diverte o ouvinte.

Metalers cabeçudos devem passar longe desse registro. Mas, para os apreciadores desse estilo, e os de mente-aberta, esse sera um bom passatempo para você.

NOTA: 4/5


1. Anthem of the Lonely
2. The Intervention
3. Get Back
4. Afterglow
5. Adrenaline (ft Trevor McNevan from Thousand Foot Krutch)
6. Believe Your Eyes
7. Our Darkest Day (ft Ryan Clark from Demon Hunter)
8. Memo
9. Write it Down
10. The Void
11. My Friend


Killswitch Engage gravando novo album

O Killswitch Engage deu inicio hoje, ao processo de gravação do seu sexto álbum de estúdio. Ainda sem maiores detalhes revelados, a banda pretende lançar o novo álbum entre setembro e outubro.
O novo album da banda marca o retorno do vocalista Jesse Leach, que ficou no Killswitch Engage entre 1999 e 2002 , e volta agora em 2012 após a saída de Howard Jones.

Justin Foley gravando a bateria:


Novo vídeo do RED on-line

O vídeo oficial da banda RED para a sua música ‘Not Alone’ foi disponibilizado pela banda on-line para streaming. Para a criação do vídeo a banda publicou a pergunta de como a música impactou a vida dos seus fãs. As respostas podem ser conferidas logo abaixo:



Recentemente a banda foi confirmada para participar da turnê de lançamento do novo álbum do P.O.D., previsto para sair durante o verão nos EUA. Love and Death, banda do ex-guitarrista do Korn, Brian ‘Head’ Welch, e Icon For Hire abrirão os shows da turnê que começa em Abril.

Fonte: Mpsirock

Drottnar lança single raro - Saiba mais!


Para quem não sabe, no fim do ano passado o
Drottnar lançou o single
"Lucid Stratum", que mostra um pouco do que estará presente no próximo álbum cheio da banda. O single foi produzido em quantidade limitada, e pra tornar ainda mais raro e especial a existência deste single, a banda informou que todas as cópias não vendidas até o lançamento do novo álbum, serão destruídas pelo fogo :O
Nossa sugestão? Garanta o seu antes que seja tarde!

Na Dinamarca, o extremista ASCENDANT finalmente materializa seu primeiro álbum


Os dinamarqueses do
ASCENDANT lançaram de forma independente um álbum completo com o título de
"The Alteration" trazendo onze belos hinos extremos. O som paira sobre o death e black metal mostrando uma clara influência de A Hill to Die Upon e Crimson Moonlgiht. O passo de sua peregrinação foi grande pois este álbum é na versão digipack com ótimo desing. Bençãos!

Track-list do álbum:

01. The Alteration
02. Legacy
03. Shadows Of Wealth
04. Degradation Part 1
05. Degradation Part 2
06. Let's Mount Up
07. Unveil
08. Disgrace For Stagnation
09. Consolation
10. The Astral Sleep
11. Epilog: Catharsis


Fonte: Extreme Records

segunda-feira, 19 de março de 2012

Megadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos


Em entrevista ao Infowars.com,
Dave Mustaine tentou esclarecer algumas de suas posições que vem causando controvérsia. Entre elas, a ideia de não tocar mais com bandas que tenham temática satânica e a contrariedade ao casamento homossexual.

“Quando fui salvo por Deus, disse ao meu agente que gostaria de evitar certas situações, entre elas tocar com bandas satânicas. Não me importo em dividir o palco com grupos que tenham temáticas obscuras, pois todos temos certa escuridão, ou não seríamos humanos. Mas pessoas que são assumidamente satanistas não me interessam. Controlo minhas emoções, pois sei que o problema não está nos pecadores, mas no pecado. É como essa história do casamento gay. Sou cristão e heterossexual, mas não fico empurrando isso goela abaixo de ninguém. Apenas tive que pedir para o entrevistador da rádio parar de me perguntar sobre aquilo, pois não é algo que faz parte da minha vida. É como eu me preocupar com proprietários de gatos. Não gosto de gatos. Não tenho nada contra, mas não quero ter um”.


Matéria original: Van do Halen

Soul Embraced: prévia do novo álbum

Uma curta amostra do novo álbum do Soul Embraced, "Mythos", foi disponibilizado pela banda para streaming on-line. O disco é o quinto full-length da carreira da banda e marcará a estréia do até então guitarrista, Rocky Gray, na bateria.


O álbum, que foi bancado, graças a uma serie de investimentos dos fãs, deve sair apenas em maio.

Novo CD/DVD do The Devil Wears Prada em Julho

26 de Julho, essa foi a data escolhida pelo The Devil Wears Prada para o lançamento do seu novo CD/DVD ao vivo, ainda sem título definido. O projeto contará com o show da banda da turnê Dead Throne gravado na cidade de Worcester no estado de Massachusetts. Um vídeo da faixa ‘Vengeance’ que estará no DVD pode ser conferido logo abaixo:



Fonte: Mpsirock

August Burns Red em turnê na America do Sul, com as bandas Carnifex e The Ghost Inside


August Burns Red se juntará com as bandas Carnifex e The Ghost Inside, para uma turnê pela America do Sul em Agosto desse ano. Quem confirma isso é a produtora paulista Liberation Music Company.

As datas e locais podem ser conferidos logo abaixo - e o Brasil tem 2 datas confirmadas:

11/08 (sábado) Curitiba, Brasil @ Music Hall
12/08 (domingo) São Paulo, Brasil @ Carioca Club
14/08 (terça-feira) Buenos Aires, Argentina @ Teatro Flores
15/08 (quarta-feira) Santiago, Chile @ Teatro Teleton
17/08 (sexta-feira) Bogota, Colombia @ Teatro Metro
19/08 (domingo) Cidade do México, México @ Circo Volador

Skin Culture: entrevista exclusiva para a ROCKPressBrasil


O SKIN CULTURE é uma banda de Groove Metal / Hard Core / Experimental formada em 2004 na cidade de Mogi das Cruzes-SP; e se tornou um dos principais nomes da nova geração de bandas do Metal / Rock brasileiro. Em apenas 8 anos de carreira o grupo coleciona grandes tournes ao lado de nomes como: Korn, P.O.D. (3 tournes seguidas) , Ill Nino, Sepultura, Fear Factory , Soulfly entre outros nomes.

Liderada pelo vocalista
Shucky Miranda, acompanha a formação do grupo o guitarrista Beto Nalin, o baixista Nathan Soler e o baterista Doug Silva.

Qual foi a repercussão dos projetos que vocês participaram com bandas renomadas, como SEPULTURA - no festival Monsters of Metal, na Argentina, em 2007 - e turnês seguidas com P.O.D, KORN, ILL NINO e agora SOULFLY?

Shucky Miranda: Todos estes foram shows importantíssimos para a continuação desse projeto chamado SKIN CULTURE, pois uma banda underground e sem grana conseguir estar no palco ao lado de bandas como essas, é um verdadeiro milagre aqui no Brasil. Eu diria que o principal responsável pelo crescimento do nome Skin Culture foi a parceria com o empresário Silvio Palmeira (Casa da Musica entertainment) que acreditou e reestruturou a banda.

Fale um pouco no novo álbum, “The Flames Still Burns Strong”. Quando vão fazer o lançamento no Brasil?

Shucky Miranda: Começamos a escrever esse álbum a exatamente um ano e ainda com a última formação. Gravamos a pré produção com o produtor Bruno Armetano (Ataque Verbal) no estúdio Original em Santos. Com as recentes mudanças na formação da banda e a chegada do guitarrista Beto Nalin (ex Trino), naturalmente foi agregado a pegada dos novos integrantes trazendo uma sonoridade mais agressiva e experimental. Outro ponto fundamental é o trabalho feito pelo o produtor Raul Dipeas que está sugando todas as nossas energias para deixar esse trabalho realmente insano. Aguardem!!!

O CD também está recheado de participações de ícones da música mundial como Sonny (P.O.D), Ahrue Luster e Danny Couto (Ill Nino), Desi Hyson (The Original Wailers, ex banda do Bob Marley), E J Ali (St. Grial) e Heros Trench (Korzus) entre outros.

Esperamos poder lançar esse trabalho até o meio do ano; estamos muito anciosos pra que isso aconteça o mais breve possível.

Agora, com a saída do Doug Silva, vocês fizeram shows na Agentina com o baterista Adrian Espósito (Genética / (Tim Ripper Owens – Judas Priest / Malmsteen / Iced Earth). Como foi essa experiência? Vocês já tem algum baterista em vista para substituí-lo?

O Doug foi o baterista do Skin Culture durante 7 anos, e decidiu pendurar as baquetas para se dedicar a seus projetos pessoais. O show de despedida dele foi durante a tour com o Soulfly. Ele tocou em São Paulo e foi substituído pelo Adrian nos shows da Argentina, que já era amigo do Shucky e fez um trabalho surpreendente em parceria com o guitarrista Emi Rojas (St Grial). Vale destacar ainda as participações de alguns músicos amigos de lá como o Seba (Jesus Martyr / Findumonde) , o Jair Rodrigues vocal do No Guerra (que é uma banda nervosa de lá) e o Jay Ali do St Grial. Até o pessoal do A.N.I.M.A.L esteve por lá pra nos dar um abraço; foi uma experiência inesquecível essa tour, confesso que nos divertimos muito.

Sim, já temos em vista alguns bateristas e muito em breve vamos estar na estrada novamente.

Como vocês encaram essa troca intensa de músicos na banda? A que vocês atribuem essas mudanças?

Nathan Soler: Infelizmente como não podemos ainda viver exclusivamente de musica no Brasil, todos temos que correr atrás do pão de cada dia; pois na banda quase todo mundo tem família e filhos. Em muitas ocasiões a falta de grana não permitia que a banda estivesse completa nos ensaios e até em alguns shows importantes acarretando sempre nas mudanças de ultima hora e até levando alguns a desistência pra não continuar atrapalhando a banda.

A verdade é que o Shucky é o membro fundador da banda, e hoje achamos melhor encarar de vez o Skin Culture como projeto pessoal dele, só assim não precisaremos nos preocupar com quem estará ou não no palco quando um músico não puder tocar. Vai sempre ter alguém que foi da banda tocando junto. Acho isso muito bacana.

Por quê vocês não citam o baterista Raphael Vendramini, que tocou com vocês no início da banda e até gravou o álbum Humangedom e o clipe da música “A New Life” ? (que inclusive vocês nem disponibilizam mais esse vídeo).

Shucky Miranda: Sempre citamos o nome não só dele como de todos que já passaram pelo Skin Culture, inclusive no vídeo promocional da nossa tour com o Soulfly em São Paulo; estamos falando dele ali. O Raphael além de um grande amigo foi peça fundamental para o crescimento musical da banda.

Quais o próximos projetos, para 2012 e 2013?

Nathan Soler: Com certeza o lançamento do novo CD será um grande passo em nossa carreira. Além de buscarmos o maior numero de shows o possível.



Quais as novas pretensões com a volta do baixista Nathan Soler?

Shucky: Que ele consiga se manter na banda (risos)

O Nathan passou pela banda durante nossa tour com o P.O.D. em 2008 e agora voltou com uma bagagem fenomenal. Ele é um musico com muito talento e realmente se dedica de cabeça no que faz. Fiquei muito feliz em ver que nesse tempo fora da banda, ele se dedicou a estudar a fundo o seu instrumento trazendo uma energia revigorada para o Skin Culture.

Mesmo não sendo considerados como uma banda Gospel, vocês falam muito de Deus nas suas letras, sem que isso seja repetitivo ou massante. Vocês poderiam falar como isso surgiu? E qual a receptividade do público?

Shucky Miranda: Embora o Skin Culture tenha nascido dentro de uma igreja, não temos vinculo nenhum com qualquer denominação religiosa.
Somos uma banda que prega o amor de Jesus Cristo e não placa de igreja. Apenas tentamos mostrar pra essa juventude que você pode curtir seu som porrada sem estar envolvido com as drogas, intolerância racial, depressões ou qualquer tipo de ódio. A musica foi criada para unir os povos e Jesus veio para dar paz e amor a seus corações.

Tocamos para todo tipo de publico, e eles têm respeitado muito o Skin Culture.

Mande um recado para os fãs aqui do Brasil…

Shucky Miranda: Obrigado a todos os fãs, amigos e músicos que de alguma maneira puderam compartilhar com agente nessa sofrida, porém insana jornada que é a musica. Não temos palavras pra descrever o carinho que recebendo ao longo de todos esses anos.

Tudo o que fazemos é com o coração e dedicamos a todos vocês.

Deus abençoe a todos

Agradecimentos especiais a Alessandra Martins e Lari Schwartzmann pela oportunidade.


Oficina G3: depoimento emocionante de Mauro Henrique

Imagem

Durante o show que o OFICINA G3 fazia em Ipatinga/MG, como parte da "YourTour G3", o vocalista Mauro Henrique fez um depoimento muito emocionante sobre sua esposa que faleceu semana passada.

Jakylene lutava contra um câncer no pulmão e na coluna cervical, durante seu tratamento ela sempre se mostrou otimista e nunca demonstrava tristeza. Nos últimos shows do Oficina G3, o público fez questão de levar cartazes com incentivos para Jaky e Mauro.

No Twitter a banda tinha publicado a triste notícia - "No dia 02/03, a terra chorou e os céus se regozijaram com a chegada de @Jakylene. Ela, esposa do @Mauro_G3, nos deixará saudade. #LUTO", também pelo Twitter Mauro agradecia e pedia a força de todos.

Na página oficial da banda no Facebook, foi publicado um comunicado lamentando a perda além de agradescimentos pelo apoio dos fãs - "Jakylene, esposa do Mauro foi enfeitar os jardins de Deus. Hoje, o céu se torna um lugar mais desejável. Caros amigos, suas demonstrações de carinho penetram em nossos corações de forma imensurável. Impossível demonstrar tanta gratidão. #RIP #LUTO".

Acompanhe agora o depoimento que Mauro Henrique fez no show de Ipatinga. No solo da música "incondicional" o vocalista começa a agradecer todo o apoio e o carinho que recebeu, e emocionado, conta como foi os últimos momentos de vida de sua esposa:



Fonte: Whiplash

Raimundos: Digão comenta sobre CD novo e Rodolfo


Digão revelou ao Globo Online que o novo álbum de inéditas dos RAIMUNDOS provavelmente deve ser lançado no fim de 2012 ou início de 2013 e ainda disse que as músicas para este álbum de inéditas já estariam prontas e justificou o não lançamento do material devido ao lançamento do CD e DVD ao vivo
"Roda Viva", que foi lançado ano passado.

Sobre a polêmica gerada após uma foto entre ele e Canisso mais
Rodolfo Abrantes num encontro casual e que foi publicada na internet pelo ex-vocalista dos RAIMUNDOS, Digão comentou: "Eu e Canisso estávamos no aeroporto de Congonhas tomando café e ele pediu que eu ficasse 'de boa' quando viu Rodolfo se aproximando. Rodolfo disse que me ama e que eu não deveria acreditar no que as pessoas dizem. Eu o perdoei. É como ver uma ex-namorada e não sentir nada. Não nos falávamos há 11 anos. Só quando o pai dele morreu, que eu fui ao enterro, há uns quatro anos, mas só nos cumprimentamos".

Questionado sobre uma volta da formação clássica da banda, especulada em boatos ano passado e que traria não só Rodolfo mas também o baterista Fred (que após sua saída, ocorrida em 2007, chegou a fazer shows substituindo o titular das baquetas, Caio Cunha), Digão não deixa esperanças para que isso aconteça e diz: "Eu tenho que pensar que ele não vai voltar, senão não sigo a minha vida. O que acho dele eu já falei. Ele saiu da banda sem dar tempo de nos prepararmos e nos prejudicou. Na igreja, ele fala mal dos Raimundos, mas usufrui do dinheiro que os Raimundos ainda geram para ele. Se é tão do mal, ele deveria doar o dinheiro todo. Não tiro o mérito de ninguém, mas as pessoas têm mania de tirar o meu".


Fonte: Globo Online - Cultura

sexta-feira, 16 de março de 2012

Dave Mustaine: começando novo álbum do Megadeth?


O líder do Megadeth, Dave Mustaine, fez o seguinte comentário em seu twitter oficial:

"Peguei minha guitarra hoje e toquei o primeiro riff novo do número 14."

Com o final da Gigantour, há cerca de 11 dias atrás, Mustaine, além dos outros integrantes, estarão de "férias" até o próximo mês, quando cairão na estrada em abril novamente, com o primeiro show sendo o do festival Metal Open Air em São Luís, Maranhão.

Parece que o incansável líder do Megadeth está mais disposto do que nunca. Boa notícia para os fãs da banda.

Fiquem ligados para maiores informações.


Fonte: Whiplash
Créditos: Rust In Page

[Tradução] Demon Hunter - My Destiny


Tradução via Google do novo single do Demon Hunter, para o álbum "True Defiance", que será lançado dia 10 de Abril.

Eu lancei meu coração à besta
Para o meu pecado
Eu nunca iria encontrar a minha fé nesta crença invisível novamente
A solidão da juventude
Minha consciência se esgotando
Eu permitirei minha imposição como um homem profanado

Mas o medo, o sangue, o suor e som
Eles me trouxeram aqui para esperar a vontade de aparecer

Estávamos cegos com a luz sagrada
Eles nos levaram
Como uma navalha através da escuridão daquela noite
meu destino

Ora, o peso da palavra viva
Venha verdadeira vocação
E meu coração vai beber o sangue da morte de minha alma para sempre sabia
Na reverência de uma voz
Minha clareza de você
O rei dos quais eu nunca fui foi executado através de meu espírito

Vamos levar essa chama

O fogo está em nosso nome
Vamos levar essa chama

quinta-feira, 15 de março de 2012

MyChildren MyBride - MyChildren MyBride (2012)


MyBride MyChildren esta na cena ha algum tempo, apesar de nunca ser uma das minhas bandas preferidas, mas graças às suas insanas performances ao vivo, fizeram um nome decente para eles próprios no mundo metalcore. A única coisa que sempre faltou foi um álbum de estúdio realmente de alta qualidade.

Um álbum auto-intitulado é sempre uma coisa interessante, especialmente quando não este não é o debut da banda. Isso me dá a impressão de que a banda está querendo começar de novo, definir quem são eles e deixar as coisas claras avançar. É como se a banda tem mais orgulho no álbum auto-intitulado, uma vez que carrega seu nome...duas vezes.

Bem, com isso, o MyChildren MyBride conseguiu produzir um álbum, enfim, marcante?
Hum, não. Mas, de fato, essa gravação finalmente captura um certo potencial da banda e mostra o quão boa ela ainda pode ser.

Este álbum, mais do que nos lançamentos anteriores do MCMB, tem uma vibe moshcore. É um álbum brutal, envolvente, com uma pegada legal fara você, pelo menos, balançar com a cabeça. A faixa de introdução é uma bela construção até a primeira música real, "On Wings of Integrity Parte II ", que é uma música de abertura impressionante e possivelmente a melhor do álbum. É uma faixa divertida, com muito peso, uma veia hardcore e uma boa performance de seu vocalista, Matthew Hasting.

No geral, destaco as faixas "On Wings of Integrity Parte II ", "Anathema", "God of Nothing", "Black Cloud", "Observer" e "No One Listens, No One Cares".

"SAMCRO" tem uma veia mais hardcore, mas ainda assim consegue ter um pegada legal em alguns momentos.

Liricamente o álbum também tem passagens mais obscuras, como em "Dreamcatchers", onde em uma parte da canção, ele diz que "se os sonhos podem se tornar realidade, tenho certeza que pesadelos também pode."

Esse álbum auto-intitulado mostra alguma maturidade musical, uma séria vontade de fazer um álbum forte. Fato é que a qualidade de gravação e som fora do estúdio gera uma enorme vantagem para este álbum. As letras mostram uma banda que vai além das tradicionalmente bidimensionais letras das jovens bandas de metal cristão. A variação no álbum do hardcore ao metal quase puro, realmente mostra a gama de talentos da banda. O jeito que a coisa toda é tecida em conjunto contribui para uma experiência realmente grande nesse álbum. Em uma época onde a maioria das novas bandas de metalcore, aposta numa sonoridade mais melódica e comercial, é bom ouvir um álbum coeso, bem pesado e apenas com guturais (Matthew é a grande estrela desse espetáculo).
Pode não ser ainda um grande marco para o MyChildren, mas com certeza estão no caminho certo e garanto que vou ouvir o próximo lançamento deles.

NOTA: 4/5

Ex-Haste The Day lança EP na próxima semana; ouça música on-line

O ex-vocalista do Haste The Day, Stephen Keech, lançará no dia 20 de Março um EP solo, intitulado simplesmente de “!”. O projeto que contará com seis faixas foi gravado e produzido inteiramente por Keech que contou com ajuda de Joel Lauver para mixar e masterizar o projeto.
Confira abaixo a capa e ouça a música ‘Prick & Poke’ a seguir:

! Cover Art



O track-lis completo do EP, você confere abaixo:

1. Prick and Poke
2. Belinda Stiglitz
3. Black Coffee (EP version)
4. Hard to Say
5. Darling Harbour
6. Come Alive